quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cabelos Afros

    Oi Oi Pessoal, como vai ai do outro lado? Tudo bem? Então meninas, a pedido de uma amiga minha, eu vou dar algumas dicas e também falar sobre os tão famosos Cabelos Afros. 


    Bom, os cabelos afros são tão famosos por terem cachos pequenos ou mais ou menos medianos e também por terem muuuito volume. Mas não é por terem volume que eles são feios, muito pelo ao contrario, eles são muito lindos. Sim, eu sei que tem pessoas que não gostam de seus cabelos afros, mas se você é uma delas, calma, eu sei que cuidar deste tipo de cabelo não é fácil, mas tenha paciência, pois se você começar a cuidar dele desde cedo, ele não irá ficar ressecado e sem vida, mas sim muito lindos, com cachos definidos, cheio de volume, com muita vida.


    Então, aqui vão as minhas dicas para cuidar de seu cabelo e deixa-lo super hidratado. A primeira é: sempre faça hidratações, aquelas em casa mesmo, mas para hidratar melhor coloque umas ampolas (que compra em farmácia ou loja de cosméticos) junto com o seu creme de cabelo de preferência. Se seu cabelo for muito ressecado tente fazer essa hidratação três vezes ou mais na semana mas não faça isso todos os dias. Se seu cabelo for menos seco, faça a hidratação duas vezes por semana. Agora se o seu cabelo já for hidratado ou quase isso, você pode fazer a hidratação apenas uma vez na semana, só pra manter hidratado mesmo.



    Para quem não tem cachos definidos, tente fazer a  fitagem, que geralmente da super certo. Mas claro que não irá ficar perfeito assim logo de primeira, mas com o tempo o seu cabelo vai se acostumando com isso e vai ficar lindo! Para quem não sabe o que é isso ou quer aprender é só colocar lá no YouTube: "Fitagem em cabelos" e já ira aparecer um monte de videos.



    Algumas meninas cortam o seu próprio cabelo em casa mesmo, mas tente ir no cabeleireiro para isso, pois ele saberá cuidar melhor do seu cabelo. Mas claro que sempre haverá um alguém que irá fazer tudo errado, então minha dica é: assim que você chegar no cabeleireiro pergunte para ele se ele corta o cabelo molhado ou seco, se ele disser molhado...SAI CORRENDO (hahaha) porque quando você molha o cabelo afro ou que tenha cachos ele fica com um cumprimento maior do que geralmente é, ai se corta o cabelo com ele molhado você não terá uma noção de como seu cabelo ficará. Mas agora, se o cabeleireiro disser que só corta o cabelo com o cabelo seco, pode ficar mais tranquila, e deixar ele cortar o seu cabelo sem dó.



    Bom meninas, basicamente é isso, eu não tenho muito o que dizer, mas lembre-se sempre: NUNCA opte pela progressiva ou  definitiva, porque você é linda do jeitinho que você é, e se algum dia alguém chegar pra você e falar: "nossa, que cabelo feio", simplesmente não ligue, porque se Deus te fez assim é porque era pra ser, mas eu posso até não te conhecer mas eu tenho certeza que você é lindaa! 


    Então meu amores, é isso, espero que tenham gostado. Um BigBeijo e até mais <3 !

7 comentários:

  1. Sou apaixonado por garotas assim, elas tem seu charme natural <3

    ResponderExcluir
  2. boom dia
    acho tão lindo esses cabelos <3
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo cabelo afro
    meu cabelo sempre foi muito cacheado e eu nunca gostei
    muita gnt diz: ahhh se vc tem o cabelo cacheado jamais faça progressiva mas muitas vezes a pessoa que faz progressiva fez nao pq acha feio cabelo cacheado mas pq prefere ele liso
    eu penso assim :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas as químicas que muitas mulheres fazem podem ter como resultado alguma doença, mas se elas preferem...

      Excluir
  4. Estou na fase de transição capilar, e esperando o meu cabelo natural crescer. Realmente éle é lindo! Mas acredito que a minha fase de cabelo liso me ensinou muita coisa, foi um aprendizado que eu vou levar comigo pra vida inteira <3
    Parabéns pela postagem, muito linda!
    www.elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e boa sorte na transição, eu sei como é difícil essa fase, acredite que tudo vai dar certo!

      Excluir